Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Mestre Kang

Soa arrogante, mas o título é engraçado, embora verdadeiro. A diferença é que os leitores talvez pensem no Mestre Yoda ao invés de pensarem em três anos de lutas contra o tempo e o desespero, muitos teoremas demonstrados (e esquecidos), muitas regressões rodadas e mal-sucedidas ou muita poeira procurando censos e documentos em bibliotecas.

Com uma banca composta pelos professores Dante Aldrighi e William Summerhill (via videoconferência), além é claro de meu orientador, Prof. Renato Colistete, fui aprovado a obter o título de Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo. A dissertação se intitula "Instituições, Voz Política e Atraso Educacional no Brasil, 1930-1964". A videoconferência funcionou perfeitamente (e a qualidade surpreendeu-me positivamente) e todos os comentários foram bem interessantes e construtivos. Agradeço o empenho de todos, particularmente de meu orientador, mas também de todos os colegas e amigos que ajudaram ao longo dos anos. Além é claro da família Kang (pai, mãe e irmã) e do cunhado Maurício.

Agradeço a presença daqueles que compareceram a defesa e daqueles que se juntaram a mim ontem para aproveitas os chopes Brahma em dobro no bar São Cristovão da Vila Madalena. Posteriormente, a Luther Bier e o Havana Club (rum) serão abertos aqui em Porto Alegre em momento oportuno com alguns amigos que apoiaram esta fase final de mestrado.
Lembranças também ao pessoal que possibilitou a videoconferência: Ana Cristina na USP e Mr. Roby na UCLA.

Detalhes sobre a defesa, com os comentários dos professores, serão oportunamente postados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Kang. Qual o próximo passo ?
Abração,
Cleiton.

Anônimo disse...

Prezado Thomas,

meus parabens!

Prof. Daron Acemoglu

Sabba disse...

Daron strikes back!

Eu juro que não fui eu!