Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Clipping: Seminários, Coreia do Norte e papel higiênico

  • Prof. Jorge Araújo, que sabe muito de economia matemática e um dos melhores professores que tive,  para o deleite dos que não gostam de modelagem, afirmou quea abstração na economia prometeu muito mais do que trouxe. Isso foi em um seminário da FEE. De qualquer maneira, ele também não invalidou o uso da matemática evidentemente: ele afirmou que a matemática traz mais rigor e explicita os canais. Ainda estou com Krugman e Sen nessa (em ambos os links, eles falam de teorização). Evidentemente, precisamos melhorar nossas análises empíricas.

  • Seminários podem ser realmente úteis. Como eu anunciei no post passado, o Felipe Garcia apresentou nosso paper e recebemos excelentes comentários, em particular dos professores Marcelo Portugal e Sabino, além do Marcos, colega de FEE e de república em São Paulo. 
  • O diálogo de hoje no Tweeter é o seguinte:

: Like Dani Rodrik and Jeff Sachs often do, Paul Farmer refers to me as "some economist"
: @bill_easterly I do? Often?

  • A dica do Shikida do De Gustibus: os gulags norte-coreanos. Acho que muito pior do que qualquer país que você possa imaginar, mas eu evidentemente sou suspeito para falar. 

  • E para quem não lembra de minha aula de bens inferiores, aí está o papel higiênico do Chuck Norris (agradeço à minha aluna Ana Clara pela dica):


Nenhum comentário: