Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Prêmio BNDES!

Desejo meus parabéns ao Gervásio Ferreira dos Santos, primeiro colocado do Prêmio BNDES de Economia desse ano para a categoria doutorado. Não convivemos muito, mas conheci o Gervásio na FEA-USP.

Mas eu não poderia deixar de dar meus parabéns ao Raphael Rocha Gouvêa, segundo colocado na categoria mestrado do mesmo prêmio. Raphael foi meu colega de mestrado na FEA-USP, na última turma de Economia das Instituições e Desenvolvimento. Foi um amigo importante naqueles anos de muito estudo e pouco dinheiro em São Paulo - e continua sendo. Sei da competência do Raphael, que sempre soube dividir seus conhecimentos com os colegas e que se destacava no grupo naturalmente, sem artificialismos ou convencimentos. Sua modéstia, companheirismo e inteligência são difíceis de se achar juntos. Mais do que merecido esse prêmio. Agora ele é um homem casado e pesquisador no IPEA - desejo-lhe um grande futuro nesses novos caminhos.

4 comentários:

Diego Rodrigues disse...

Thomas, puxando a corda para o lado do meu time, gostaria também de deixar registrado que o primeiro colocado da categoria mestrado é do PPGEA - UFJF. Abraço!

Thomas H. Kang disse...

Cara, que legal isso - um centro novo como a UFJF fazendo já um prêmio BNDES. Acho que é uma evidência forte que estão fazendo um trabalho muito sério lá!
Abs

Enoch Filho disse...

Thomas, aproveitando o gancho de puxar a sardinha...

Bem antes de ir fazer o doutorado na USP, Gervásio fez o mestrado aqui na UFBA. E que bom que agora ele voltou à casa para lecionar. Está fazendo um bom trabalho e os resultados logo vão começar a aparecer.

Raphael Gouvea disse...

Kangota,
valeu pelas palavras. Certamente tudo o que disse também se aplica a você.
Mariana e eu esperamos uma visita sua.
Grande Abraço,
Raphael Gouvea