Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PIB zero

Um dos diretores da ESPM-Sul me chamou atenção para a manchete do Jornal do Comércio, um periódico econômico local. A manchete dizia o seguinte: "País pode ter PIB zero no terceiro trimestre". PIB zero deve ser o Armageddon, o fim do mundo maia antecipado ou coisa parecida. Comecei a pregar o arrependimento no pátio da ESPM. Felizmente, meus queridos alunos de Macroeconomia da RI reclamaram no site e assim respondeu o JC:


Ganhei meu dia.

4 comentários:

risco disse...

ja vi eles escreverem PIB negativo.

eles alteraram a manchete na internet, mas tem a capa aqui:http://jcrs.uol.com.br/_arquivos/79402_CapaPequena.jpg

Thomas H. Kang disse...

Valeu, Risco! Já postei a capa.

Anônimo disse...

Urgente!

PIB zero também na BBC Brasil!

http://www.bbc.co.uk/portuguese/

(às 16:30 do 6 de dezembro)

Anônimo disse...

ontem mesmo eu escrevi para a BBC pedindo a correção da manchete PIB Zero


hj pra minha surpresa tem uma manchete maior ainda, no topo da primeira página:

"PIB zero do Brasil preocupa vizinhos"

(12:04, do 7/12)