Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Férias na FEA-USP

O ambiente de férias na FEA-USP conta apenas com eventos, alunos procurando professores na última tentativa de não serem reprovados e, obviamente, pós-graduandos. Infelizmente, a biblioteca vai ficar fechada por algumas semanas nesse período de férias, o que é tão desastroso para o pós-graduando quanto o fechamento de um hospital é para a população. Por mais que eu goste das bibliotecárias, não posso deixar de fazer a crítica.

Pelo menos, algumas atividades acadêmicas estão ativas. Ocorreu nessa semana a Conferência Internacional de Insumo-Produto, com os principais acadêmicos da área. Ademais, na primeira semana de agosto, teremos o Simpósio Internacional de História do Pensamento Econômico, cujo foco será a integração da microeconomia com a macroeconomia em perspectiva histórica. Assunto interessante mesmo para os menos interessados em HPE, uma vez que se trata da história recente da disciplina, cujos reflexos são mais evidentes nos modelos macroeconômicos atualmente usados.

Enquanto os alunos da graduação não voltam, o bandejão faz uma comida melhor, as filas são menores e vemos alunos sentados nos gramados. Obviamente, esses útimos não estão terminando sua dissertação.

Nenhum comentário: