Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mudanças na península

Segundo o NY Times, há mudanças ocorrendo na península:

North Korea Destroys Nuclear Reactor Tower, South Korea's MBC Reports

SEOUL, June 27 (Reuters) -- North Korea on Friday brought down a cooling tower at its Soviet-era nuclear plant, said South Korean broadcaster MBC, which has a crew at the site.

The move was part of a process of dismantling the state's nuclear program in return for easing its international isolation.

Pyongyang on Thursday handed over an account of its nuclear program, fulfilling a key requirement in six-nation talks on halting North Korea's nuclear weapon program and creating a nuclear-free zone on the Korean peninsula.

3 comentários:

Cristiano M. Costa disse...

Ae Thomas,
parabéns pelo blog.
cristiano

Joel Pinheiro disse...

É uma ótima notícia!

Melhor para eles e para o mundo todo.

Julio disse...

Caro Thomas,

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, eu o acompanho faz algum tempo, pela da qualidade dos temas postados.

Estou em fase final de preparação para a ANPEC e a USP me parece uma excelente opção (assim como a EPGE e PUC/Rio) tanto pela seriedade do curso quanto às chances de continuar os estudos no exterior. Agora que está na segunda metade do seu mestrado, gostaria, se possível, saber de você se há alunos da sua turma – incluindo você mesmo – com boas possibilidades de seguir a um doutorado no exterior. Essa seleção dos alunos que desejam fazê-lo deve ser muito rigorosa, o que você me poderia dizer pela sua experiência no mestrado?

Imagino que você concorde comigo, que se espere de um candidato ao doutorado no exterior, além da enorme disposição em estudar muito, uma boa dose de talento no trato dos problemas econômicos, mas creio um bom mestrado como o seu deve ajudar muito, não? No que diz respeito a área de macroeconomia, você achou que seu curso na USP te forneceu uma boa base? Suponho que em econometria você teve um excelente curso.

Um grande abraço e boa sorte nos estudos,

Julio.