Páginas

sábado, 27 de setembro de 2008

Monitoria

Fazem parte da vida do mestrando as atividades de monitoria. Todos os alunos da pós-graduação em Economia na FEA-USP são obrigados a dedicar um tempo aos alunos da graduação. Nesse semestre, a disciplina de Microeconomia II parou nas minhas mãos por intermédio de meu colega Richard.

Certamente, a atividade mais chata e cansativa da monitoria são as correções de provas. Por vezes, corrigir provas é como assistir ao horário eleitoral. É chato, mas eventualmente, aparece alguma bizarrice engraçada. Também mexe com a empatia, os sentimentos: assim como estupefatos assistimos às figuras que pretendem ser vereadores ou deputados, também muitas vezes dá pena dos alunos que conseguem criativamente escrever os absurdos mais diversos.

A parte que acho realmente divertida é dar aulas. Talvez os alunos não digam o mesmo: sempre há aquele grupo de alunos catatônicos sentados ao fundo, que às vezes nem parecem saber o que é um monopólio ou uma curva de custo marginal. Proporcionei-lhes uma rápida e pouco didática apresentação do equilíbrio de Nash.

Este post é mais um daqueles dedicados aos que se interessam por seguir em uma pós-graduação. Um resultado da falta de inspiração de alguém que passou metade da tarde corrigindo uma questão de prova.

Um comentário:

Richard disse...

Não desanime Thomas, vem aí a provona.... q é muito pior!!!!...

Pense pelo lado bom... equilibrio geral já passou....