Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Volta das Férias

Estive por uma semana em um local remoto do oeste do Paraná, sem acesso à internet ou celular. O município de Maripá, cuja principal avenida se chama Farrapos (evidenciando suas origens da imigração gaúcha expandindo a fronteira agrícola para o oeste), recebeu-me muito bem durante a semana em que participei de um congresso de jovens da igreja luterana.

Apenas gostaria de justificar minhas faltas aos leitores. Neste momento, estou redigindo dois textos: um sobre fé e globalização (para horror de alguns) e outro sobre a educação primária no Brasil - na verdade uma reformulação de meu paper anterior apresentado em Barcelona e Utrecht.

Cheguei a um ponto em que não consigo escapar do uso do instrumento, preciso resolver meu problema de viés de simultaneidade. As sugestões de alguns de uso de um painel dinâmico (Arellano-Bond ou Blundell-Bond) podem ser ainda mais torturantes para os dados. Embora minha análise qualitativa seja sólida, gostaria de ter evidências quantitativas mais robustas.


2 comentários:

Sabba disse...

Sabíamos que essa hora ia chegar! Se precisar conversar, manda e-mail. Abraços!

Gustavo Bonato disse...

Meu tio, Ruben Bonato, foi pastor em Maripá. Se eu não me engano, até ajudou na emancipação da cidade. Parece que ele é uma celebridade daquela metrópole.