- O meu amigo historiador econômico Thales achou essa reportagem da Veja de uma SUPOSTA edição de seis décadas atrás sobre a vindoura Copa do Mundo de 1950 (ATUALIZAÇÃO: suposta porque a Veja foi fundada em 1968, como me explicou o Drunkeynesian, e criou essa série "Veja na História" com assuntos anteriores a sua criação). Como se percebe, parece que nada mudou!
- Não li ainda, mas quem quer saber de políticas sociais no Brasil talvez se interesse por esse paper novo sobre o período 1995-2009.
- Desde fevereiro, o Krugman tem postado continuamente no seu blog uma bibliografia sobre "Economics of the Welfare State". A primeira indicação está aqui, mas procure pelo termo que me referi na busca do blog. Já há seis listas de bibliografias disponíveis sobre o tema com notas de aula.
São raros os momentos que discorro sobre teologia neste blog. Mas eventualmente acontece, até porque preciso fazer jus ao subtítulo dele. É comum, na minha condição declarada de cristão luterano, que eu sempre seja questionado sobre as diferenças da teologia luterana em relação às outras confissões. Outra coisa sempre mencionada é o episódio histórico do massacre dos camponeses no século XVI, sancionado por escritos de Lutero. O segundo assunto merece alguma menção. Para quem não sabe (e eu nem devo esconder isso), Lutero escreveu que os camponeses, que na época estavam fazendo uma revolta bastante conturbada, deveriam ser impedidos de praticarem tais atos contrários à ordem - inclusive por meio de violência. Lutero não mediu palavras ao dizer isso, o que deu a justificativa para a violenta supressão da revolta que ocorreu subsequentemente. O objetivo deste post não é inocentar Lutero do sangue derramado sobre o qual ele, de fato, teve grande responsabilidade. Nem vou negar que Lutero
Comentários