O Conselho Mundial de Igrejas elegeu seu novo secretário-geral: Olav Fyske Tveit (Igreja da Noruega). Tveit é proeminente em uma discussão entre as igrejas acerca do tema globalização. A Igreja da Noruega tem defendido uma posição crítica a alguns aspectos da globalização, sem, no entanto, propor medidas revolucionárias ou a condenação do mercado, como proposto por documento anterior do CMI.
***
Por motivos pessoais, o ritmo de postagem desse blog vai diminuir. Estou em Porto Alegre para resolver esses problemas com a companhia de minha família. Espero em breve estar apto a postar com a freqüência usual.
Comentários
Gostei dos temas dos posicionamentos que o Comite Central aprovou nesta última semana, demonstram preocupação com os problemas do mundo e das igrejas.
O texto sobre economia eu achei interessante, mas me pareceu um pouco utópico, pra não dizer que é apenas escatológicamente realizável.
Conheci no Paraná algumas ações de igrejas evangelicais (Vineyard inclusive) que me surpreenderam o questio de economia solidária e promoção de justiça social.. nem na IECLB (que é tão pró-social[ista]) tinha visto projetos tão arrojados
Abraço!
Um abraço de seu leitor,
João Melo, direto da selva!