Saludos del Uruguay. Estou em um pequeno hotel na Ciudad Vieja de Montevideo e usando um teclado espanhol. Desculpem os erros ortográficos nao intencionais. Daqui, escrevo um post para dizer que o prêmio para Krugman me parece justo. Alguns podem nao gostar do que ele escreve no New York Times ou de suas posicoes politicas. Mas suas contribuicoes sao inegáveis do ponto de vista acadêmico. Acredito que poucos discordariam.
A fundamentacao científica com um pequeno survey sobre estudos de comércio e Nova Geografia Econômica, os assuntos que Krugman trabalhou, está aqui apresentada no site oficial.
Comentários
Isso é um claro sinal de uma mobilização neo-bolchevique tomando conta da economia.
Acho que longe de ser algo ruim, o posicionamento político só engrandece o já grande economista Paul Krugman. Independente de concordar ou não com as suas opiniões, entendo que o papel mais nobre de um acadêmico ou de um intelectual é exatamente o de influenciar os rumos da sociedade. E isso não pode ser feito se cada um ficar fechado em sua torre de Marfim.
Saudações
Marxistas radicais e austríacos radicais sempre são um problema.
Uma opinião de Dixit acerca do prêmio concedido a Krugman.
E as considerações sobre porque Krugman ganhou tambem estao otimas. Bem centradas, eu diria.
neo-bolchevique???
Uma coisa que acho ruim no estudo da economia é essa discussão ideologica.Nada de cientifico é abordado. A maioria reclama da posicao do Krugman sem ao menos conhecer um pouco do trabalho real dele. Isso acontece aqui, por exemplo, quando reclamam do Schwartsman, sem ao menos lerem os posts do blog dele, sensacional diga-se de passagem!Infelizmente uma discussão inócua ao invés de um debate inteligente.
Quanto ao Thomas, parabens mais uma vez
G.Howe
Soli Deo Gloria
Valeu!
Soli Deo Gloria? Você deve ser calvinista, hehe. A frase é boa!
Sou Batista, Economista, Guitarrista, Alpinista, flamenguista...rsrss.
Abs.
G.Howe
Soli Deo Gloria.
abraço!
Howe pra mim é o guitarrista do Yes.
Isso mesmo Thomas, Howe é do Yes. Apelido herdado desde o 2º grau quando tinhamos uma banda de progressivo. Não que eu toque como o tio Howe - hoje estou melhor que ele. Mas, uma influência revelada.
Hoje mergulho mais na praia jazzistica e mpb... isso quando o as curvas de indiferenca me deixam em paz!
Abraco
G.Howe
Soli Deo Gloria.